sábado, 31 de janeiro de 2009

Por onde anda o Ministério Público Eleitoral

Além de ser metido a blogueiro, também sou metido a jurista. Talves os leitores mais sábios do que eu possam me explicar:

De acordo com o Art. 36 da lei 9.504/97, a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição.

Ainda de acordo com o Art. 240 do código eleitoral, a propaganda de candidatos a cargos eletivos somente é permitida após a respectiva escolha pela convenção do partido.

Ao que me consta hoje ainda não é 5 de julho de 2010, nem a Dilmão foi escolhida pela convenção do seu partido.

Minha pergunta é, onde está o Ministério Público Eleitoral que não impede esta campanha aberta e descarada promovida pelo Presidente da República em favor de Dilma Rousseff?

Isto não caracterisa improbidade administrativa do presidente e sua ministra, cuja pena é a perda do mandato?

Porque todos se calam, inclusive os partidos de oposição?

Será que alguém poderia me explicar?

MPF insiste em ação contra José Dirce por improbidade

O Ministério Público Federal do Distrito Federal apelou ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região para que seja desarquivada a ação em que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu é acusado de ter enviado verbas federais para ajudar na campanha política de seu filho, Zeca Dirceu. A ação foi extinta pela 15ª Vara da Justiça Federal no DF, sem o julgamento do mérito por falta de provas. O MPF alega que há provas suficientes.

De acordo com o MPF, o ex-ministro enviava verbas para a região de Entre Rios (PR), cidade próxima à base política de seu filho Zeca Dirceu, que concorria a prefeitura de Cruzeiro do Oeste. O ex-assessor da Casa Waldomiro Diniz auxiliava as ações, diz o MPF. “O Ministério Público Federal, ao contrário do que sustentado pelo juiz sentenciante, apresentou, juntamente com a inicial, provas robustas dos fatos ali deduzidos”, afirmou a procuradora da República Anna Paula Coutinho.

Entre as provas, estão a agenda da Subchefia de Assuntos Parlamentares da Casa Civil; uma planilha elaborada pela Fundação Nacional de Saúde que indicam emendas parlamentares que tiveram como “padrinho” Zeca Dirceu; e depoimentos de servidores da Casa e prefeitos de municípios beneficiados.

A acusação alega que, com a ajuda do pai e de Waldomiro Diniz, Zeca intermediou a liberação de recursos federais para os municípios administrados nas redondezas de Cruzeiro do Oeste. Ele viabilizou recursos públicos para aqueles municípios em ministérios e órgãos federais. Como troca, recebia o apoio político para vencer a eleição, diz o MPF.

Na apelação, o Ministério público Federal pede a condenação dos envolvidos a perda do cargo público, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público.

É impressionante. Muitos lulopetistas têm comemorado o arquivamento do processo contra o Réu José Dirceu.

O problema é como em geral lulopetista não lê, e só repete o que ouve dos seus guias petistas, não sabem reconhecer a verdade. E disto se aproveita a máfia do PT.

O que incomoda é a liberdade e a influência que o Réu José Dirceu tem no governo mesmo depois da denuncia contra ele ter sido aceita por unanimidade pelos juizes do STF.

A proximidade e o gosto que o PT e seus partidários tem com o crime e com a ilegalidade faz com que Tarso Genro não veja nada de mal em dar abrigo e asilo a um criminoso como Battisti.

Afinal, no passado, José Dirceu, Dilmão, José Genuíno, Fernando Pimentel e tantos outros militaram ativamente no crime, assaltando e assassinando inocentes, o que mais se pode esperar desta quadrilha?

Porque Decidi ciriar este blog

Agradeço as pessoas que estão me dando a honra de ler este blog.

Decidi por um blog como uma forma de luta contra o que está ocorrendo em nosso país.

A maioria dos brasileiros é honesta e trabalhadora. Paga seus impostos, diretos e indiretos de forma honesta, com o fruto de seu trabalho.

No entanto, apesar de termos uma das maiores cargas tributárias do mundo, nosso povo ainda morre nas filas dos hospitais sem atendimento médico adequado. São internados em macas nos corredores e até mesmo pias dos hospitais.

Não podemos nos esquecer das centenas pessoas que perderam suas vidas, principalmente no Rio de Janeiro, vítimas da dengue, prova do descaso das autoridades para com a saúde da população.

Lula disse que o SUS é quase perfeito. Mas quando precisa de check up (quem da população pobre pode se dar ao luxo de fazer check up. Check up pelo SUS? é uma piada) vai para o Incor em São Paulo.

A seguridade social é outra piada. O que o aposentado recebe mal dá para comprar remédios. Enquanto isto, o Sr. Lula recebe uma aposentadoria que é o dobro do máximo do INSS, como anistiado político, e livre de Imposto de Renda.

Nosso povo não merece o governo corrupto que tem.

Por isto luto com as armas que tenho. A internet através de um blog. Quantos mais se juntarem a nós melhor.

Quanto antes a máfia do PT deixar o governo melhor.

Acredito que sempre o Bem vence o Mal. Portanto

V E N C E R E M O S

Programas Sociais não Dignificam o Ser Humano

Na minha opinião nada é mais importante para o ser humano do que a sua dignidade. O poder levantar de manhã e se olhar no espelho se sentindo uma pessoa que tem valor e que é valorizado pelo que é.

A pior coisa é o ser humano se sentir um ninguém, alguém que não possa andar com os próprios pés sem ter de ser ajudadado.

Os programas socialis do governo Lula não fazem a pessoa se sentir digna. É uma bolsa família que é mais uma esmola, uma compra de voto do que qualquer outra coisa.

O verdadeiro programa social é aquele que faz com que novos empregos e novas oportunidades surjam para que o assistido possa andar com suas próprias pernas e saber que é um elemento útil e produtivo para a sociedade, e não um pária que recebe migalhas todo o mês de um governo que só quer seu voto e se manter no poder para continuar mamando nas tetas da nação.

O programa social do governo de dar sem receber nada em troca só propicia mais corrupção e fatos como o do gato Billy que há um ano estava recebendo o benefício do bolsa família.

Com tanto trabalho que precisa ser feito em infra estrutura no país, o governo poderia investir este dinheiro em empregos, como reforma de estradas, construções de açudes e tantas outras atividades que não requerem mão de obra especializada.

Nada como ganhar 9o pão de cada dia com o suor do próprio rosto. Isto sim dignifica o ser humano.

Mas provávlemente Lula não sabe disto, pois ele mesmo nunca trabalhou na vida, e quando trabalhou perdeu um dedo. Lula não sabe o que é dignidade, pois não tem dignidade.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pugilista cubano diz que queria refúgio no Brasil

Jamil Chade,
GENEBRA

O pugilista cubano Erislandy Lara afirma que gostaria de ter recebido o status de refugiado no Brasil. Hoje, vive como exilado em Miami, onde é boxeador profissional. "Pedi asilo à polícia no Brasil e não me foi dada a oportunidade", afirmou Lara, em entrevista ao Estado.

Em 2007, o pugilista cubano tentou escapar da delegação de seu país nos Jogos Pan-americanos do Rio. Mas foi detido alguns dias depois e devolvido ao governo de Cuba, após ser encontrado pela Polícia Federal. Na época, o governo garantiu que Lara não tinha pedido para ficar.

O então presidente Fidel Castro prometeu que o perdoaria. Mas Lara nunca mais voltou a lutar em seu país e sequer foi selecionado para os Jogos Olímpicos de Pequim. Insatisfeito, ele voltou a tentar escapar de Cuba. No ano passado, saiu de lancha no meio da noite de Cuba e chegou até o México. De lá, foi para a Alemanha. Agentes de boxe conseguiram documentos necessários para que ele pedisse residência permanente na Alemanha. No fim do ano passado, seus agentes optaram por levá-lo aos Estados Unidos, onde obteve status de refugiado.

Lara admite que não nunca ouviu falar do caso do italiano Cesare Battisti. Mas diz que achou "estranho" não ter recebido o mesmo tratamento. "Não conheço esse caso, mas eu não estava fazendo nada de errado. Mesmo assim, não me aceitaram no Brasil", afirmou.

Sem esconder a contrariedade com comentários de que age com dois pesos e duas medidas, o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ontem que, em 2007, recebeu "fortes protestos" da embaixada de Cuba no Brasil, por ter concedido refúgio político a outros dois outros atletas cubanos - um jogador de handebol e outro ciclista. Além deles, Tarso citou três músicos do conjunto Los Galanes."Quem pediu para ficar no Brasil ficou", afirmou, repetindo que Lara e o também pugilista Guillermo Rigondeaux não solicitaram refúgio. "Obviamente que eles não pediram refúgio e isso está mais do que provado, pois tudo foi acompanhado pelo Ministério Público e pela OAB", insistiu Tarso. "Ocorre que se martelou tanto uma inverdade que, aparentemente, ela se transformou em verdade."

Mais uma vez fica provada a mentira falada por membros do governo petista. A conversa de que os boxeadores cubanos pediram para serem repatriados para Cuba é uma inverdade.

Os demais cubanos que tiveram o asílo político concedido no Brasil foi devido ao fato de terem se apresentado a organismos internacionais antes de serem presos pela Policia Federal e extraditados para Cuba em aeronave fornecida por Chaves.

Tarso Genro prova assim que coloca os interesses ideológicos e partidários acima dos interesses humanitários e nacionais.

As atitudes tomadas pelo governo Lula são impatrióticas, ferem os interesses nacionais, são entreguistas e fazem uma política de lesa pátria em interesse próprio.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

E ainda dizem que não existiu o Mensalão

Um dos envolvidos no escândalo do mensalão em 2005, o economista José Cláudio Genu, foi demitido na quarta-feira do Ministério da Agricultura. Ele foi acusado de enriquecimento ilícito, e a demissão foi formalizada pela Controladoria Geral da União. Segundo o órgão, a sindicância comprovou que a evolução patrimonial de Genu foi incompatível com sua renda.

Enquanto a justiça não anda na velocidade desejada pela sociedade brasileira, a Controladoria Geral da União vai fazendo a sua parte.

Mas não é só Genu que tem uma evolução patrimonial incompatível com sua renda.

A Controladoria Geral da União, a Receita Federal e a Policia Federal deveriam fazer uma investigação semelhante com a evolução patrimonial das seguintes pessoas:

Luiz Inácio Lula da Silva
Fábio Lula da Silva (mais conhecido pela alcunha de Lulinha)
José Dirceu
Dilma Rousseff
José Genuíno
Tarso Genro

Esta meia duzia já seria um bom começo. Veríamos o que é patrimônio incompatível com a renda.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009


1 Coríntios 13
1
¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4
¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8
¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Governo Lula Transformou o Brasil em Paraiso para Criminosos da Esquerda

Assim como a Argentina, após o final da Segunda Guerra Mundial, se transformou no refúgio de criminosos nazistas que fugiam da justiça internacional, hoje Lula e o PT têm transformado o Brasil no refúgio dos criminosos de esquerda.

Segundo a nossa Constituição, cabe ao STF qualificar o crime cometido por estrangeiros em político ou comum. No entanto a lei 9.474 de 1997, diz que a concessão de asilo político impede a continuação do processo de extradição. Portanto, há um conflito que deverá ser resolvido pelo STF.

Em 1998 foi criado o Conare - Conselho Nacional para Refugiados, que analisa os pedidos de asilo e faz suas recomendações ao Ministério da Justiça.

Deste sua criação até hoje, somente 25 decisões do Conare foram revertidas pelo Ministério da Justiça. E pasmem, 23 delas durante o governo Lula, dentra as quais a do assassino condenado Battisti.

Esta é uma demonstração clara que o governo Lula e do PT colocam os interesses ideológicos de esquerda acima dos interesses, leis e soberania nacional.

O quanto antes nos livrarmos desta quadrilha do PT melhor para o Brasil

Maioria de gastos com cartão da TV Brasil são em saques

Contrariando norma baixada pelo governo, a TV Brasil abusou dos saques em dinheiro com o cartão corporativo em 2008, seu primeiro ano de funcionamento. As retiradas foram responsáveis por mais da metade das despesas feitas pelos servidores da emissora que dispõem de cartões, aponta levantamento feito no Portal da Transparência.

O governo continua impunemente com a farra com o dinheiro público. Apesar de todas as denuncias de uso indevido de cartões corporativos, que custaram o emprego de uma Ministra, o governo não se intimida e continua metendo a mão no dinheiro do povo.

Para o governo do PT eles estão acima da lei e continuam impunes.

Até quando?

Bancos multados por propaganda enganosa

O Ministério da Justiça multou quatro empresas do setor bancário por publicidade enganosa - Caixa Econômica Federal, Banespa, ABN Amro e BB Administradora.

Segundo o ministério, a violação do Código de Defesa do Consumidor refere-se à oferta de fundos de investimento de renda fixa sem a devida informação sobre os riscos.

A Caixa foi multada em R$ 218,1 mil, o Banespa em R$ 861,4 mil, o ABN Amro em R$ 249 mil e a BB Administradora em R$ 1,506 milhão, totalizando R$ 2 milhões

Mentir e enganar já virou uma prática tão comum deste governo mafioso que já está chegando com naturalidade aos bancos estatais e particulares.

Está na hora do Brasil reagir e se tornar uma nação séria expulsar estes corruptos e ladrões que tomaram de assalto o Palácio da Planalto e usam o governo para dar guarida a assassinos internacionais.

BNDES socorrerá Petrobras com até R$ 20 bilhões

O governo Lula, através do BNDES, vai abrir uma linha de financiamento de até R$ 20 bilhões para a Petrobras, informa Ancelmo Gois em sua coluna do jornal O Globo.

A medida ajudará a ''escorar'' os projetos de investimento da estatal, especialmente no pré-sal, em hora de escassez de crédito.

A linha também vai aliviar a pressão da Petrobras por créditos na rede bancária nacional, e o aval do BNDES deve ajudar a abrir mais portas nos bancos estrangeiros.

A Petrobras admitiu que poderá construir sozinha a refinaria Abreu Lima, em Pernambuco, que originalmente teria a participação da PDVSA, a estatal da Venezuela de Hugo Chávez, caso as duas empresas não cheguem a um acordo obre preços de venda do petróleo pesado venezuelano para a unidade.

Segundo declarações da duas caras Dilma há alguns meses atrás a Petrobrás não precisava de financiamento n enhum, apesar de estar recorrendo a Caixa Econômica Federal por empréstimo para capital de giro.

Chaves e o Cappo Dei Tutti Cappi Luiz Inácio Lula da Silva fizeram um grande estardalhaço com relação a construção de uma refinaria financiada pelo cumanhero Chaves em Pernambuco.

Apesar do apoio de Lulão a reeleição indefinida do caudilho ditador da Venezuela, tudo não passou de risco n'água e a Petrobrás vai ter que construir a refinaria com recursos próprios.

Todos enganam Lula e Lula engana o povo brasileiro com suas promessas vazias e suas mentiras.

Para Lula a ideologia moribunda de esquerda é mais importante do que a soberania Nacional.

Lula á deveria estar fora do governo por improbidade administrativa e por lesar os direitos da nação.

Mangabeira critica Bolsa Família

O ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, afirmou ontem que o Nordeste vive um vazio intelectual e precisa ser libertado do que chamou de "ilusão do pobrismo".
.
Com ideias que exigiriam mudanças em vários ministérios, Mangabeira concentrou as críticas nos programas criados pelo governo para oferecer uma porta de saída aos beneficiários do Bolsa Família.
.
Defendeu que, em vez de privilegiar os mais pobres, esses programas sejam direcionados aos que já estão próximos de se integrar à classe média.
.
Mangabeira Unguer é aquele ministro, que na época do Mensalão escreveu que Lula deveria deixar o poder através de um processo de impechment.

Mesmo assim foi nomeado Ministro de Coisa Nenhuma por Lula.
.
Agora o ministro de Coisa Nenhuma critica o que as pessoas de bem vêm criticando a anos. O Bolsa Família, o único programa do governo que lhe rende votos, é um programa paternalista, que não dignifica o ser humano e que é usado pelo PT como instrumento de compra de votos.
.
Mas como Lula não lê, pois isto lhe dá azia, nunca ficará sabendo das críticas de seu ministro.

Qual a Semelhança?




Qual a semelhança entre o Ministro do Meio Ambiente e o Pateta?
Favor não ofender o Pateta da Disney

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tarso compara caso Battisti ao de Cacciola

O ministro da Justiça, Tarso Genro, ao comentar a manifestação de "assombro" do presidente da Itália em carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a concessão de status de refugiado ao italiano Cesare Battisti, afirmou ontem à Folha que o Brasil cumpriu a Constituição ao adotar a medida que evitou a extradição.

Segundo Tarso, a negativa de devolver Battisti -ex-militante da organização Proletários Armados para o Comunismo condenado por quatro homicídios no fim dos anos 70- tem base na legislação do país, assim como a recusa da Itália em extraditar o ex-banqueiro ítalo-brasileiro Salvatore Cacciola, condenado no Brasil por supostos crimes financeiros.

É imoressionante o desconhecimento da nossa legislação demonstrado pelo Ministro da Justiça. Talvez tal e qual o seu chefe não lei a lei porque lhe dá azia.

Se soubesse um mínimo sobre a legislação de extradição do Brasil saberia que um cidadão brasileiro ou um extrangeiro que tenha filho (a) brasileiro não pode ser extraditado de acordo com a nossa lei, e que é base para os acordos de extradição com outros países.

Cacciola é cidadão italiano, e por este motivo não poderia ser extraditado para o Brasil. O caso Battisti não tem nenhuma relação com o caso Cacciola.

domingo, 18 de janeiro de 2009

COMENTÁRIOS - BOAS PRÁTICAS

1. Usar caixa baixa (letras minúsculas).

2. Não insultar, agredir ou ofender pessoas com termos que possam vir a ser motivo de processo contra o responsável pelo Blog. Exemplos: ladrão, chantagista, racista, etc.

3. Não propagar qualquer tipo de ilegalidade.

4. Não reproduzir notícias ou artigos na íntegra: postar um ou dois parágrafos e indicar o link.

5. Debater com outros comentaristas, sem ofender.

6. Ao denunciar um crime, nominando o responsável, indicar onde pode ser encontrada a prova concreta que justifique a acusação: cópia da escritura, comprovantes, recibos, fotos, declarações ou confirmações obtidas por qualquer fonte. A fonte deve não apenas denunciar, deve apresentar provas.

7. O Blog não tem moderação: a mediação é feita pelo titular, baseada nas boas práticas estabelecidas.

De CoturnonoNoturno
Hoje, 18 de Janeiro de 2009 nasce este blog, sem nenhum leitor e apenas um convidado, Briguilino que espero aceitar o convite de participação.

É um blog livre e democrático, e dentro dos princípios de liberdade e democracia as opiniões contrárias deverão ser aceitas com respeito, por este motivo não serão aceitos comentários de baixo calão,insultuosos ou desrespeitosos com quem faz comentários ou escreve.

Será um blog de luta, pela ética, pela honestidade e pela coerência.

A coloração política do blog é verde amarela. Não compactuamos com o socialismo e com a esquerda por agreditarmos que estes princípios não dignificam o ser humano.

Como não somos economistas nem jornalistas é um blog amador que tem o objetivo de discutir assuntos variados na lingfuagem comum do dia a dia.